Subscribe:

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

0
Para alcançarmos nossas metas, desenvolvemos as seguintes ações:

Montagem de Equipes – Temos o objetivo de formar em todos os estados do Brasil e em várias partes do mundo, equipes com infra-estrutura para propagar os ideais do Projeto.

Congresso Anual – Tem como objetivo mobilizar pessoas a fim de debater o tema e tudo que está ao seu redor (legislação, estratégias, experiências, relatórios, etc.).

Palestras, Seminários e Workshops – Têm como objetivo ser um canal de informação e treinamento a respeito do tema.

Distribuição de Cds e Dvds – Têm o objetivo fazer chegar a pessoas que não participaram, o conteúdo das Palestras, Seminários e Workshops.

Eventos Culturais – Têm o objetivo de promover shows musicais, teatro, festival de filmes de curta metragem, festival de danças, festival de grafitagem, etc. Temos a intenção também de nos fazer vistos em outros grandes eventos culturais, através de propaganda.

Eventos Esportivos – Têm o objetivo de promover desafios esportivos entre escolas, faculdades, igrejas e empresas por onde o projeto passar e fizer vínculo. Temos a intenção também de nos fazer vistos em outros grandes eventos esportivos através de propaganda.

Outdoors – Têm o objetivo de difundir de forma criativa e impactante os ideais do Projeto Raquel.

Rede de Intercâmbio Nacional – Tem o objetivo de espalhar por e-mail para todo o País, material do Projeto como Clips, Música, Estórias, fotos e tudo mais que for produzido com esse propósito.

Website – Tem o objetivo de ser o meio mais rápido de divulgação, informação e relacionamento do Projeto com a sociedade em geral.

Difusão da Marca – Propagação da logomarca do projeto que será reconhecida como sinônimo de defesa da vida, amor e serviço ao próximo.

Adesão de personalidades do Brasil e Exterior – Queremos alcançar, informar e ganhar pessoas que possuam certa notoriedade na sociedade, como artistas e atletas, pois reconhecemos o poder de penetração da sua imagem e influência de sua opinião.

Manifestações criativas – Queremos ser ativistas atuantes na sociedade, sendo reconhecidos pela criatividade nas manifestações que serão sempre ousadas e nunca óbvias.

Outras...

Nos próximos cinco anos, temos como metas a serem alcançadas :

Ÿ Formação de equipes do Projeto com toda a estrutura em todos os Estados do Brasil e alguns países do mundo.

Ÿ Casas-lar do Projeto em todos os Estados do Brasil e em alguns países do mundo.

Ÿ Vinculação dos nossos ideais na mídia, seja impressa, televisiva ou radiofônica.
O Projeto Raquel já vem sendo realizado com exelencia e como frutos, aqui estão alguns depoimentos :

“Meu nome é T.S.M., tenho 16 anos e estudo no colégio Olga Teixeira em D. Caxias. A palestra de vocês marcou e mudou minha vida. Estava vivendo a aflição naqueles dias de descobrir que estava grávida. Tinha sido a minha primeira experiência sexual e meu namorado me abandonou depois disso. Minhas amigas da escola fizeram um “vaquinha” para eu comprar um remédio que ia me fazer abortar. Ia tomar justamente no dia que vocês foram lá na escola. Fiquei chocada com tudo que vi e depois disso resolvi mudar de opinião. Assumi! Resolvi levar minha gravidez, amar meu bebê e enfrentar toda a dificuldade que com certeza ia passar. Vocês podem ter certeza, pelo menos a vida de uma criança vocês salvaram. Deus abençoe vocês e nunca deixem de fazer esse trabalho.”


“Meu nome é Gleice Ribeiro Gonçalves, tenho 16 anos e assisti à palestra sobre aborto na Abeu CEJP – Nova Iguaçu. Mesmo antes da palestra eu já não apoiava e aceitava o aborto, porém não tinha argumentos para ajudar ninguém que precisasse de uma palavra a respeito. Após assistir a palestra eu me interessei bastante pelo assunto, principalmente pelo projeto, pois eu não imaginava como era imenso o número de seres inocentes que morrem devido a atitudes de pessoas que não conhecem a verdadeira face do aborto! Tenho certeza que o Projeto Raquel pode e vai ajudar a salvar muitas vidas e a minha parte eu faço divulgando, aconselhando e falando a respeito do assunto. Quando eu falo pras pessoas sobre essa palestra, eu falo que Deus é quem estava no controle e falando por vocês. Eu fico sem palavras... Agradeço a Deus todos os dias de minha vida por colocar pessoas como vocês em meu caminho!!!”

“Meu nome é Adriana Lopes, sou de Duque de Caxias, RJ. Participei da palestra sobre "ABORTO", como interprete de surdos, na Escola Prof. Olga Teixeira de Oliveira, e foi inevitável segurar a emoção, pois realmente as cenas e a mensagem foram impactantes. É necessário sim, que este assunto seja divulgado desta forma, pois muitas pessoas ainda não têm conhecimento do quanto esta prática é desumana. Creio que muitas pessoas ao participarem desta palestra, assim como eu, passaram a observar a vida como algo de imensurável valor!!! Deus está nesta obra!! Parabéns pelo trabalho e que Deus os abençoe!!!”
Levar palestras sócio-educativas sobre aborto a escolas, faculdades, empresas, igrejas, etc...

Conscientizar os ouvintes sobre a barbárie que é esse ato.

Dissuadir as grávidas que potencialmente cometeriam esse ato.

Envolver o máximo de pessoas possível na divulgação do projeto.

Apoiar as mães que desistirem do aborto, dando a elas gratuitamente acompanhamento médico até o parto.

Apoiar as mães que desistirem do aborto, dando a elas gratuitamente acompanhamentos psicológicos, jurídicos, nutricionais, farmacêuticos e espirituais.

Construir casas-lar e receber as crianças que nascerem rejeitadas pelas mães (e são muitas).

Dar a essas crianças todo o suporte para seu desenvolvimento.

Amar essas crianças.
Nos dias atuais, existe uma necessidade extrema de tratarmos a questão do aborto e tudo o que envolve essa prática. Percebemos que a população de uma forma geral não tem conhecimento do que é realmente o aborto ­– ato esse praticado em larga escala e de forma indiscriminada, sem nenhum conceito humano, ético e espiritual.

Se considerarmos o feto como um ser pleno, podemos garantir que o aborto é a maior causa de morte hoje no mundo. No Brasil, especificamente, o Ministério da Saúde publicou que no ano de 2006 morreram aproximadamente 28.000 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, 45.000 pessoas foram vítimas da violência urbana e aproximadamente 450.000 foram vítimas fatais das mais variadas doenças. No entanto, nesse mesmo período, o próprio Ministério da Saúde reconhece, mas não assume com dados oficiais, que 1.000.000 (hum milhão) de abortos foram feitos no país. Para se ter uma idéia do que significam esses dados, podemos dizer que 1.000.000 de abortos realizados representa:

Ø 5.000 acidentes aéreos como o da TAM

Ø 10 bombas de Hiroshima

Ø 10 ataques terroristas como de 11 de setembro de 2001 (POR DIA)

Ø 700 chacinas da baixada (POR DIA)

Ø 950 chacinas de Vigário Geral (POR DIA)

Vale ressaltar mais uma vez que esses dados são uma representação respaldada nos números apresentados pelo Ministro da Saúde José Gomes Temporão, em sua defesa pelo plebiscito a respeito do direito de abortar. No entanto, a Organização Mundial da Saúde, entidades não governamentais e médicos, concordam que no Brasil são realizados anualmente de 4.000.000 (quatro milhões) a 5.000.000 (cinco milhões) de abortos.

Os números são astronômicos e a prática, por não ser regimentada no país, é feita de forma ilegal, proporcionando assim o surgimento de grupos mafiosos que controlam esse “mercado”. Temos dados de pessoas que desaparecem depois de procurar uma clínica clandestina para realizar aborto, e dados de pessoas que são assassinadas depois de ameaçarem denunciar essas clínicas.

Em virtude de tudo isso que descrevemos, e muito mais, desenvolvemos o Projeto Raquel, para atuar em todas as áreas que se referem à oposição a essa prática. Queremos forçar uma legislação que valorize o direito à vida, trabalhar a conscientização de uma paternidane responsável, denunciar os crimes de aborto e outros em torno dele, dar assistência total às mulheres que desistirem do aborto e às crianças nascidas dessas mulheres.
 
Copyright 2009 Projeto Raquel